
ORGANIZAÇÃO
1. A prova é organizada pela Associação “Pinhal Total”, contando o apoio da Câmara Municipal de Oleiros, Aldeias do Xisto, Freguesia de Oleiros/Amieira, Freguesia do Orvalho, Hotel Santa Margarida, Freguesia de Cambas, …
2. Todas as equipas devem ler o regulamento, sendo que o ato da inscrição implica a aceitação plena dos seus termos.
3. O evento terá lugar a 05 de Outubro 2014, regendo-se pelo Regulamento Geral de Trail da ATRP e pelo presente regulamento específico, em todos os aspetos não previstos no atrás referido regulamento.
4. Todas as equipas participantes nomearão um delegado que responderá pela sua equipa sempre que o motivo o justifique, antes, durante e após a prova.
5. A entidade organizadora poderá eventualmente convocar os Delegados das equipas para reuniões, desde que tal o justifique.
6. Qualquer ocorrência não prevista no regulamento será resolvida pela organização, em conformidade com o Regulamento Geral de Trail da Associação Nacional de Trail Running (ATRP).
7. A Organização reserva-se o direito de efetuar alterações aos percursos caso as condições climatéricas assim o justifiquem e tendo em atenção a segurança dos participantes.
ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO
Todos os participantes, pelo fato de efectuarem a sua inscrição no 1º Trail Pinhal Total, aceitam o presente regulamento.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Para participar é indispensável:
- Estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos e do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente;
- De haver adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em montanha que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de prova;
- De haver adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em montanha que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de prova;
- Conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas (noite, vento, neve, nevoeiro e chuva);
- Saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, …;
- De estar consciente que o trabalho da organização não é o de ajudar o corredor a gerir os seus problemas e que para uma atividade em montanha a segurança depende da capacidade do corredor de se adaptar aos problemas que surjam.
DESCLASSIFICAÇÕES
Respeito pela Natureza
O atleta é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Gels, Barras, etc., no seu próprio CamelBak ou Cinto, depositá-lo no abastecimento mais próximo ou transportá-lo até á Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (muros, plantações, sinalética, marcações, etc) ao longo do percurso.
Conduta Desportiva
Todo o participante obriga-se a prestar auxílio a qualquer acidentado, não deteriorar ou sujar o meio ambiente e a seguir as indicações da Organização. A não observância deste ponto poderá ser punida com a desclassificação e outras sanções. Deste modo, serão punidos os atletas que:- Não cumpram o percurso estipulado.- Não sigam as indicações de elementos da organização ou colaboradores.- Tenham alguma conduta anti-desportiva, e/ou linguagem ofensiva a atletas e outras pessoas- Tenham alguma conduta poluidora e destrutiva
DESISTÊNCIAS
Em hipótese alguma o dinheiro da inscrição será devolvido caso o atleta desista da prova, a qualquer tempo. Em caso de desistência, somente serão permitidas as transferências de inscrição para outro atleta, que devem ser efectuadas no prazo máximo de 10 dias de antecedência a realização a prova, após análise individual dos casos/motivos. O atleta que iniciar a prova e que desista é obrigado a comunicar o facto á Organização, sob pena de não poder participar em próximas edições.